patavinas

Às vezes é difícil decidir o que dói mais, escrever ou engolir as palavras. Deixar que elas entrem em contato com tudo que está dentro da gente, deixar que elas se percam num estômago faminto, num coração acelerado ou num fígado mal-humorado.

Wednesday, September 28, 2011

What if?

E se vc descobrisse por acaso que o acaso não existe e isso não é só um adesivo babaca de carro.

Isso é dizer que não há livre arbítrio. O que vc pretensamente chama de livre arbítrio é somente a vontade de alguém maior que vc, que pode ser Deus, caso vc acredite nele. Significa simplesmente que vc não precisa ficar orgulhoso com tudo que conseguiu pq não foi vc e tb não precisa ficar envergonhado com o que falhou pq a culpa não foi sua.

Claro, tem gente que vai dizer que isso é comodismo, mas não é, é destino. Destino é o que faz vc encontrar seu ex-namorado no único dia da sua vida em que vc não penteou o cabelo. Destino é o que faz vc escolher a fila mais lenta do supermercado.

Mas o destino não é só ruim, é tb o destino que faz vc nascer numa família rica ou sair do prédio cinco minutos antes da explosão. Vc não está no controle, ok? Como tudo na vida, isso tem o lado bom ( vc não precisa se esforçar) e o lado ruim ( não adianta vc se esforçar), mas o engraçado ou o trágico é que isso tb não depende de vc, é o destino que decide o quanto vc vai se esforçar e tb se vc é o tipo de pessoa que acha que não se pode acreditar em destino, isso é o seu destino.

Então, se eu estou escrevendo esse texto agora, cada tecla não está sendo digitada por mim, mas sim pela força superior que me move. E eu preciso dizer isso: não existe a culpa. As cartas estão marcadas. A história está escrita e vc é somente um personagem fazendo o que o escritor quer.

Vc só sabe o uma coisa a respeito da sua história. Ela um dia chega ao fim.
Gisela Cesario